segunda-feira, 11 de julho de 2011

Morre o padre Felix Pastor


Morreu, nesta segunda-feira, 11, no Rio de Janeiro (RJ), o padre Felix Alejandro Pastor Piñeiro, que trabalhava no Colégio Pio Brasileiro, em Roma.
Padre Felix Pastor fazia seu retiro espiritual, na PUC-Rio. Pela manhã ele não apareceu para o café. Pouco depois das 9h foi encontrado morto em seu quarto.

O velório ocorre na capela da PUC-Rio e o sepultamento de seu corpo será no cemitério São João Batista, na capital fluminense.

Padre Felix Pastor, 78, era espanhol, nascido no dia 25 de fevereiro de 1933. Entrou para a Companhia de Jesus (Jesuítas) em 1950 e foi ordenado padre no dia 27 de agosto de 1963.

Segundo o site do Colégio Pio Brasileiro, padre Felix Pastor era Prefeito de Estudos do Colégio e orientava os alunos na escolha dos cursos, auxiliava-os no aprofundamento das disciplinas e na preparação dos exames. Era também o Bibliotecário do Colégio.

Teólogo, ele foi professor na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
O Padre pastor fez parte da minha formação sacerdotal. Tive a alegria de conviver com ele no Pio Brasileiro de 2001 a 2003. Sempre trocávamos idéias no café da tarde. Homem de Deus. Descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário